• ENTRAR
  • Nenhum produto no carrinho.

Seja no salão de festas de um prédio ou no palco principal do Tomorrowland, cada vez mais festas e shows hoje em dia são animadas pela performance de um DJ.

Mas, por onde começar? O que significa ser DJ? Como se preparar para um evento e cuidar da sua carreira? O “Curso de DJ Básico – Técnicas para discotecagem” além de tudo isso também te ensina a tocar em qualquer tipo de equipamento!

Aprenda as funcionalidades e técnicas básicas de toca discos, CDJs, mixers e softwares além de todos os pré requisitos para trilhar seu caminho e se tornar um grande nome das pistas.

Magnus Crow ama a música desde muito pequeno. Aos 7 anos começou a tocar violino, aos 13 participou da gravação do CD “Fazendo Arte” da orquestra infanto juvenil e coral da EMIA. Nessa época já se interessava por tocar outros instrumentos, sendo que aos 15 começou a aprender guitarra.

 Apaixonado tanto pela música clássica quanto pelo rock n’ roll começou a expandir seu repertório ao mesmo tempo que estudava a música mais a fundo. Em 2009 começou cursos de produção musical, mixagem e discotecagem e nessa época também começou a produzir e trabalhar em eventos. Sua carreira como Dj começou em 2012, discotecando em grandes bares de rock da cidade como Manifesto Bar e o extinto Inferno Club. Neste mesmo ano também se tornou DJ residente da “Heartagram’s Party Brasil”, a maior festa dedicada a fãs da banda HIM e de seu gênero musical na América latina. Também foi Dj residente da festa “Crazy Nights Rock N’ Roll Party”.

 Depois além das festas começou a trabalhar em eventos diversificados, como casamentos, aniversários dentre outros, descobrindo novas facetas dos bastidores e outros tipos de demanda tanto na capital quanto no interior do estado. Nessa época, aumentando cada vez mais o repertório como Dj para atender os mais variados requisitos dos clientes, bem como estudando sempre recursos e equipamentos de tecnologia de áudio, começou a estudar em 2015 Sonoplastia, trilha sonora, design de som e a trabalhar também com operação e criação de trilhas para peças de teatro. O repertório adquirido enquanto músico e dj, a percepcão ritmica e músical além da habilidade para operação de equipamentos foram um diferencial importante adquiridos até então para trazer mais sensibilidade na operação de diversas trilhas.

 Neste meio tempo operou mais de 100 apresentações de peças de teatro e espetáculos de dança. Foi Sonoplasta, músico e operador de áudio em cena no espetáculo de dança contemporânea “N ä k e m i i n (move me until we say goodbye)” com os intérpretes-criadores Pietro Almeida da SP Escola de Teatro e Hanna Ollikainen da Stockholms Dramatiska Högskola. Também mais recentemente veio fazendo projetos com video mapping, tendo concebido toda a parte de mídia da “Instalação Selvagem” em cartaz na Galeria Olido em abril e maio de 2017.

 Buscando sempre aprender cada vez mais e descobrir novas soluções e obras musicais, é a pessoa com o expertise ideal para explicar sobre equipamentos, software, logística de operação, eventos e dicas e truques dos mesmos. Além de é claro, história da música e repertório musical.

Ementa do Curso

Iniciação
Introdução 00:00:54
História 00:03:37
Cabos 00:04:47
Conectores 00:04:33
Referências 00:01:21
Equipamentos e Técnicas
Vinil 00:03:19
CDJ 00:09:22
Mixer 00:05:18
XDJ-RX – All in One 00:17:10
Mesa analógica 00:05:53
Ligando os equipamentos 00:03:19
Computador e Softwares 00:33:30
Repertório e Viradas
Repertório 00:06:50
Praticando as Viradas 00:15:09
Carreira
Bag do DJ 00:12:47
3 Pilares para sua carreira 00:03:09
Finalização 00:00:25
5 ALUNOS

Entre em contato

TERMOS DE USO

FORMAS DE PAGAMENTO

Quem está online

Não há usuários online neste momento
Planeta Música LTDA. Todos direitos reservados.