Curso de violão online do Planeta Música
Nesse curso de violão online para iniciantes do Planeta Música, ao longo de diversos módulos, Jonathas Ferreira irá guiá-lo através de uma metodologia passo-a-passo explorando desde assuntos essenciais como afinação, acordes com e sem pestana e diversos ritmos, até conteúdos de nível técnico mais avançado, como dedilhados e teoria essencial. São mais de 40 aulas e exercícios organizados para você aprender todos os acordes e ritmos necessários para tocar todas as suas músicas favoritas!
Preste atenção!
O violão é um dos instrumentos mais populares do mundo, mas apesar do aprendizado relativamente fácil, tocar violão pode se tornar mais difícil do que deveria, principalmente quando não seguimos um curso de violão com uma metodologia ou uma sequência de passos que fazem o aprendizado evoluir.
“Na internet você encontra absolutamente tudo sobre como aprender a tocar violão, mas muitos ensinam os fundamentos sem nenhuma metodologia. No curso Fundamentos do Violão Popular, o aluno poderá ter a certeza que o conteúdo será abordado passo-a-passo com diversos exercícios e músicas de exemplo, fazendo com que o aprendizado aconteça com propriedade”. – Jonathas Ferreira
Conheça o curso de violão online e o plano de aulas do Planeta Música. Otimize seus resultados e aprenda de verdade, sem sair de casa!
Como funciona o curso de violão online do Planeta Música?
Em “Fundamentos do Violão Popular”, você aprenderá sobre:
- Afinação
- Cifras
- Acordes por nível de dificuldade, dissonantes e em shapes
- Power Chords
- Ritmo
- Teoria Essencial
- e muito mais!
Tudo isso, fundamentado em um repertório que foi preparado para o aluno colocar em prática todo aprendizado do curso, de forma gradual e utilizando o player interativo e futurista do Planeta Música, que facilita e acelera seu aprendizado! Neste curso de violão popular online você irá aprender de verdade!
Conheça seu professor
Bacharel em violão pela universidade de Passo Fundo (RS), Jonathas é adepto de uma modalidade de tocar violão conhecida mundialmente por “Modern Fingerstyle Guitar”. Esta linguagem permite usar o violão de forma percussiva, harmônica e melódica simultaneamente, caracterizando-se também por usar técnicas e efeitos de outros instrumentos no violão, e também pelo uso de afinações alternativas.
Jonathas tem diversas de suas músicas sendo utilizadas como trilha sonora em peças de teatro e abertura de programas de televisão. É também autor de uma metodologia própria no ensino desta linguagem.
Um de seus destaques é ter participado de diversos eventos violonísticos pelo mundo, como o Residential Guitar Seminar, e o Andy McKee’s Musicarium, tendo aulas com músicos consagrados da linguagem como Pierre Bensusan, Andy McKee, Antoine Dufour, Billy McLaughlin, Stephen Bennett, Preston Reed e Thomas Leeb.
Já se apresentou em importantes palcos do cenário musical paulistano, como SESC Carmo e Instituto Cervantes. Em Passo Fundo, sua cidade natal, fez shows no Teatro do SESC e Jornada Nacional de Literatura. Em 2012, fez a abertura do show de Yamandu Costa, e vem chamando a atenção no cenário internacional recebendo depoimentos de músicos como Jon Gomm e Pierre Bensusan, além de menções de Selos internacionais, como a FretMonkey Records (EUA).