Vídeo aulas de alta resolução

Bruno Kioshi passa todo o seu conhecimentos de forma organizada e progressiva em mais de 10 vídeo aulas.

Aprenda com uma referência

Entenda como funciona e como se toca esse instrumento diferenciado com a maior referência em bateria de baldes do Brasil

100% Responsivo

Você poderá assistir seu curso do dispositivo que achar melhor

Um instrumento que tem se popularizado na internet e tem interessado a muitos bateristas que querem experimentar um som diferente é a bateria de baldes. Para isso, o Planeta Música convidou ninguém menos que Bruno Kioshi, a maior referência em bateria de baldes do Brasil. 

Ao longo do conteúdo, você será apresentado às raízes do instrumento e às grandes referências mundiais no assunto, estudando detalhadamente a forma de montar a bateria, e tocar de todos esses caras. Depois, verá os diversos tipos de som que podem ser tirados dos mais variados objetos e técnicas para desenvolver sua execução.

 Por fim, vamos pegar alguns Grooves de vários estilos musicais como o Trap, o House, de música brasileira e africana, e vamos aprender as técnicas para transpor músicas da bateria acústica convencional para a bateria de baldes.

Aprenda novas possibilidades. Inspire-se. Faça música!

Conheça seu professor

Bruno Kioshi é baterista, percussionista, músico profissional e artista de rua. É conhecido por sua destreza ao utilizar objetos inusitadas para a percussão, como baldes de plástico, extintores de incêndio, panelas, tampas de garrafa, entre outras coisas com variados sons e timbres.

 

Ronaldo Lobo (O.M.B. 59082) leciona desde 1989, autor dos métodos “Contrabaixo elétrico – Básico I”, “Fundamentos” e da vídeo-aula mais vendido do país (DVD) “Contrabaixo na Linha de Frente”, foi transcripter e colaborador da revista Cover Baixo, foi editor técnico da Revista Baixo Brasil e professor do I.B.&T. (E.M.&T.) e ainda, instrutor musical da rede de ensino da Prefeitura de Barueri por 9 anos.

Foi sócio fundador da Escola de Música Chromazone . Lançou no ano de 2007, o CD solo Boca de Lobo. Ronaldo Lobo é co-diretor do Pixinga Bass Festival, Participou do New Hampshire Bass Festival E.U.A. em 2013 a convite de Jim Stinnett (Prof. da Berklee). É autor da metodologia do curso de contrabaixo das escolas franquiadas “Bateras Beat”

E agora ele reúne toda essa sua experiencia pra trazer pra vocês seu mais novo curso, Fundamentos do Contrabaixo, exclusivo para assinantes do Planeta Música.

Currículo do Curso

Bateria de Baldes - por Bruno Kioshi
Introdução 00:02:30
Referências 00:04:42
Nessa aula o professor nos mostra as grandes referências do mundo da bateria de baldes, mostrando tanto os objetos que cada um utiliza, quanto as técnicas para tirar os sons.
Tirando Som 00:05:54
Veja todos os objetos que compõem o kit do Bruno Kioshi e conheça as técnicas para tirar os sons que ele utiliza em cada um deles.
Microfonando 00:01:36
Conheça as soluções criadas pelo professor para conseguir captar os sons do seu kit tanto em aplicações ao vivo, quanto em estúdio.
Grooves 00:07:54
A grande dificuldade na hora de tocar os baldes é não ter mais o bumbo sendo tocado com a perna, e sim com as mãos. Aqui o professor te mostrará Grooves de diversos estilos como Trap, House, música brasileira e africana sendo aplicados na bateria de baldes.
Finalização 00:01:24
70 ALUNOS INSCRITOS

Cursos em Destaque

Depoimentos

  • Gravação de Bateria

    direto ao ponto! 5

    Rapido e objetivo!!Sem mimimi..direto ao ponto!Adorei!
    Avatar Padrão
    Moises Freire
  • Gravação de Bateria

    Interessante... 4

    Achei muito interessante, a coleção de mics, os periféricos, a forma em que ele trabalha, mas não vejo isso como um curso, mas sim como uma complementação, um curso explicaria melhor a função dos periféricos e opções diferentes, aqui ele apenas demonstrou um trabalho. Foi legal, vale a pena assistir mas a nível de complementar os conhecimentos e não aprender.
    Avatar Padrão
    Diego Visachi Grizante
  • Gravação de Bateria

    Só elogios. 5

    Muito claro, explícito, sem segredos. òtimo profissional. Parabéns, vida longa.
    Avatar Padrão
    Dagoberto
Planeta Música LTDA - Todos os direitos reservados