• ENTRAR
  • Nenhum produto no carrinho.

Vamos conhecer as melhores marcas de violino do mundo

Nesta matéria iremos apresentar algumas das melhores marcas de violino do mercado, atualmente existe uma gama muito variada de marcas de violino que você pode encontrar para comprar, tanto na internet, quanto em lojas físicas. Aqui listaremos as melhores, ou seja, aquelas marcas que fabricam instrumento superiores, levando em consideração sua sonoridade, acabamento e ergonomia.

 

Stradivarius

     Sem dúvida a Stradivarius é a marca de violino mais famosa do mundo. Os lendários violinos produzidos pela família Stradivari durante o século XVII e XVIII, são donos de uma sonoridade única que encanta a qualquer ouvinte ou músico que o toque. Estima-se que existem apenas 500 exemplares destes violinos ao redor do mundo. Diversos luthiers e cientistas estudaram incansavelmente esta marca de violino durante os últimos séculos, para descobrir a razão de esses violinos soarem tão bem, e não chegaram a nenhuma conclusão. Hoje em dia, a palavra “estradivário” é utilizada para designar algo que possui uma construção primorosa.

 

 

Stentor

     Esta marca está entre uma das melhores marcas de violino do mercado, sendo reconhecido por professores e violinistas pela sua qualidade e durabilidade ótima. Estes violinos são produzidos para acompanhar o desenvolvimento do músico desde o início até o nível profissional, podendo durar uma vida inteira.

 

Höfner

     Consolidada como a maior produtora de instrumentos de corda da Europa, esta marca de violino oferece diversos modelos do mais simples ao mais avançado, tendo preços e qualidades variáveis. A Hofner foi fundada em 1887 pelo luthier alemão Karl Hofner, a marca se popularizou mundialmente graças ao ex-beatles Paul McCartney, que utiliza um baixo em formato de violino da marca Hofner a muitos anos.

Höfner

Conheça também os violinos com melhor custo x benefício do mercado! Clique aqui

 

Yamaha

     Está marca de violino sem dúvida está entre as mais populares em todo o mundo, produzindo diversos tipos de instrumentos com uma qualidade e tecnologia únicas. Os violinos Yamaha são baseados nos modelos Stradivarius e otimizados com a tecnologia Yamaha, elevando a qualidade desse instrumento a uma classe superior, oferecendo aos músicos o que há de melhor misturando o moderno e o clássico.

 

Cremona GCV

     Fundada em 1989, está marca de violino é reconhecida internacionalmente pelos diversos prêmios que seus instrumentos ganharam ao longo dos anos. A linha de produção destes instrumentos é gerenciada por famosos Luthiers Italianos e Alemães, o que garante uma construção impecável e sonoridade incrível ao instrumento.

 

Rolim 

     Para quem ainda não conhece essa marca basta dizer, ela é a melhor marca de violino nacional! O processo deles é praticamente todo artesanal, além de trabalharem com madeiras únicas da flora Brasileira como Pinho de Araucária, Jequitibá e Ipê, garantindo uma sonoridade única ao violino, além de utilizarem um verniz especial que permite ótima ressonância ao instrumento. Além disso, este fabricante produz violinos personalizados para os clientes que querem exclusividade. Apesar de ser um violino de qualidade superior aos do mercado, o seu preço é bem acessível até mesmo para iniciantes.

 

Eagle

 Muitos violinistas devem estar se perguntando por que adicionar esta marca de violino a lista das melhores marcas de violino. Claro, um violino Eagle nunca será comparável a um Stradivarius ou Yamaha, porém está marca é uma ótima opção no mercado Brasileiro, pois se trata de um violino com uma excelente sonoridade e construção, apesar de ser um violino produzido em larga escala.

 

0respostas em "Vamos conhecer as melhores marcas de violino do mundo"

Deixe sua mensagem

Entre em contato

TERMOS DE USO

FORMAS DE PAGAMENTO

Quem está online

Não há usuários online neste momento
Planeta Música LTDA. Todos direitos reservados.