• LOGIN
  • Nenhum produto no carrinho.

10 coisas que você não sabia sobre Stevie Ray Vaughan

Dez curiosidades muito interessantes sobre a vida e carreira de SRV

  Já faz mais 33 anos desde que Stevie Ray Vaughan surgiu para os palcos do mundo todo,  tornando-se um ícone do blues e mundialmente reconhecido como um dos maiores guitarristas da história. Stevie dispensava grandes espetáculos de luz, fogos e fumaça, deixando todo o foco do seu show no que realmente importa, suas incríveis linhas de guitarra acompanhadas pelo baixo e bateria da sua banda Double Trouble.

  Mas se você acha que já sabe de tudo sobre a vida de SRV você pode estar muito enganado. Separamos 10 coisas que você provavelmente não sabia sobre Stevie Ray, confira:

 

1. David Bowie viu SRV e a Double Trouble se apresentarem no Montreux Jazz Festival em 1984 e convidou eles para gravarem com ele no disco Let´s Dance.

David Bowie viu SRV e a Double Trouble se apresentarem no Montreux Jazz Festival em 1984 e convidou eles para gravarem com ele no disco Let´s Dance

estatua_stevie_ray_vaughan

Você sabia que ele tem uma estátua de bronze de 8 metros de altura inaugurada em 1993 no Auditório Shores em Austin, Texas?

srv_doubletrouble

A Double Trouble teve o seu nome inspirado numa música de Otis Rush.

stevie-ray-vaughan-rolling-stones

Em 1982, os Rolling Stone contrataram Stevie Ray Vaughan e sua banda para tocar numa festa privada na cidade de Nova Iorque.

texasflood_3dias

Você sabia que o álbum Texas Flood de SRV foi gravado em apenas três dias no Home Studio de Jackson Browne?

stevie_palheta

Stevie tocava usando a parte mais grossa e mais pesada da palheta.

stevie-ray_guitarra

De acordo com Chris Layton, Stevie escolheu sua guitarra mais famosa de uma forma pouco comum. Foi até a loja Ray Henning’s Heart com uma strato preta na mão, entrou e disse: “Você vai me trocar essa guitarra por… ( moveu lentamente o dedo apontando para as guitarras na parede e foi passando de uma em uma, então parou) aquela guitarra!”. Segundo ele, foi atraído pela vibe da sua futura guitarra número 1.

stevie_drums

Stevie Ray tocou bateria na versão original de estúdio da música “Empty Arms” do álbum Soul to Soul de 1985. Obviamente ele também tocou guitarra nessa faixa.

stevie_assinatura

Por um curto período, antes de decidir que seu nome artístico seria Stevie Ray Vaughan, SRV queria ser chamado de Sting Ray. Ainda bem que ele pensou melhor e reconsiderou.

gibson_messenger

A primeira guitarra de Stevie foi uma Gibson Messenger semi-acústica que era de seu irmão Jimmie. SRV queria na verdade era aprender bateria.

  Se você gosta e arrisca mandar um SRV na guitarra, confira nosso professor Gui Cicarelli ensinando todas as técnicas e riffs dos clássicos do Stevie Ray. E o melhor, de graça! Clique aqui e confira!

0 responses on "10 coisas que você não sabia sobre Stevie Ray Vaughan"

    Deixe sua Mensagem

    Entre em contato

    TERMOS DE USO

    FORMAS DE PAGAMENTO

    Quem está online

    Não há usuários online neste momento
    Planeta Música LTDA. Todos direitos reservados.